APRESENTAÇÃO

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), por intermédio do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e outros Tribunais de Contas do Brasil, participou dos seguintes Levantamentos sobre a situação da governança nos municípios brasileiros:

a) Governança pública em geral e Governança e Gestão de aquisições – em 2014  (Projeto PerfilGov2014);

b) Governança e Gestão da saúde pública – em 2016 (Projeto iGovSaude2016).

Os levantamentos tiveram por objetivo conhecer e avaliar as práticas e controles adotados pelas instâncias de Governança e Gestão, visando avaliar o grau de adesão à boas práticas identificadas em estudos anteriormente efetuados por equipes de Controle Externo, sob coordenação do TCU.

Os trabalhos foram realizados por meio da autoavaliação de controles, no qual as respondentes dos questionários avaliam suas práticas de governança e de gestão.

Desse modo, o TCMGO convidou a todos os Prefeitos e Presidentes das Câmaras Municipais do Estado de Goiás, para responderem o Questionário do Levantamento PerfilGov2014, os Secretários Municipais de Saúde e Presidentes dos Conselhos Municipais de Saúde para responderem o Questionário do Levantamento iGovSaude2016.

O TCMGO disponibilizou canais de comunicação, e-mail e telefone, pelo qual poderiam ser encaminhadas as dúvidas concernentes ao preenchimento do questionário. (Atualizado em 21/01/2019).