Introdução

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), por intermédio do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e outros 25 Tribunais de Contas do Brasil, participou de um levantamento sobre a situação da governança e da gestão da saúde pública (igovsaúde) nos municípios brasileiros.

O levantamento teve por objetivo conhecer e avaliar as práticas e controles adotados pela alta gestão, visando criar um modelo referencial de boas práticas para aperfeiçoar as ações e os procedimentos das políticas públicas no âmbito da saúde.

O trabalho foi realizado por meio da autoavaliação de controles, no qual as Secretarias Municipais de Saúde e os Conselhos Municipais de Saúde avaliam suas práticas de governança e de gestão por intermédio de um questionário.

Desse modo, o TCMGO convidou a todos os Secretários Municipais de Saúde e Presidentes dos Conselhos Municipais de Saúde para participar do Evento de Divulgação e Orientação sobre o Levantamento de Governança e Gestão em Saúde, realizado no dia 18 de março de 2016, das 9h às 12h, no Auditório Jaime Câmara, localizado na Câmara Municipal de Goiânia, e orientou os convidados a responderem ao questionário no período de 14 de março a 13 de maio de 2016.

O TCMGO disponibilizou o e-mail igovsaude@tcmgo.tc.br, ao qual poderiam ser encaminhadas as dúvidas concernentes à realização do evento e preenchimento do questionário. (Atualizado em 21/01/2019)