Gestão Estratégica TCM-GO

“Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro das decisões presentes” Peter Drucker

MISSÃO

Exercer o Controle Externo visando garantir a boa e regular gestão dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração pública, em benefício da sociedade.

Notícias

TCMGO aprova novo Plano Estratégico para o período de 2021 a 2024

Considerando a necessidade de constante reavaliação da estratégia,
de modo a assegurar que sua execução seja a mais assertiva para o alcance dos objetivos propostos, o TCMGO aprovou em Sessão Técnico Administrativa o novo Plano Estratégico para o período de 2021 a 2024.

Vale enfatizar sua nova Missão:

“Exercer o Controle Externo visando garantir a boa e regular gestão dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração pública, em benefício da sociedade.”

Ler mais

Tribunal aprova Plano de Gestão para 2019

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, dando continuidade ao Plano Estratégico 2014-2020, aprovou em janeiro último o Plano de Gestão 2019.

Para o período foram estabelecidas como prioritárias a execução dos objetivos estratégicos nas áreas de Capacitação dos Jurisdicionados e Servidores, Controle Externo, Controle Social, Tecnologia da Informação e Comunicação Institucional.

O Planejamento Estratégico busca convergir os esforços transformando se em ferramenta de comunicação para o alinhamento de pessoas, permitindo a todos compartilhar a Missão, a Visão, os Valores e a Estratégia da organização.

Vale ressaltar que a Missão do TCM é:

Exercer o controle externo da administração pública municipal, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, em benefício da sociedade.”

Neste aspecto, o atual Plano de Gestão apresenta ênfase nas ações finalísticas do TCM com incansável busca ao cumprimento de seu desiderato constitucional.

Acesse:  Plano de Gestão 2019

Ler mais

TCMGO realiza Reunião de Análise Estratégica

O TCM GO com intuito de apresentar os resultados dos projetos referentes ao Plano de Gestão 2018, realizou, no último dia 14 de dezembro, no plenário do Tribunal, Reunião de Análise Estratégica (RAE). O encontro contou com a participação de representantes das diversas áreas que compõem esta Corte de Contas, que abordaram os temas sob suas respectivas pastas.

O conselheiro supervisor do Planejamento Estratégico do TCM GO, Daniel Goulart, ao abrir os trabalhos comentou sobre a evolução do Planejamento Estratégico nos últimos anos e sobre a melhoria da nota do Tribunal em avaliação feita pela ATRICON – Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Em seguida, a Superintendente da Escolas de Contas Vivian Borim apresentou o Plano de Capacitação, programa que contribui para o alcance do Objetivo Estratégico de Contribuir para o Aprimoramento da Gestão dos Jurisdicionados, mostrou resultados dos Encontros Regionais e outros cursos focados na capacitação dos jurisdicionados. A Sra. Vivian também falou sobre a aproximação com o Jurisdicionados e sobre a importância de ensinar a fazer, comentou sobre os projetos para 2019.

Ler mais