Tamanho da fonte: A A A

Contraste: Libras:

TCMGO encerra atividades do ano de 2017 homenageando gestores pela efetividade na gestão

O presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro abriu, às 9 horas, a solenidade que homenageou cinco prefeitos municipais por promoverem uma gestão efetiva.

O certificado conferido pelo Tribunal aos prefeitos baseou-se na aferição realizada pelos critérios do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM 2017, no qual os gestores obtiveram nota “B” (gestão efetiva); na análise das Prestações de Contas de Gestão e de Governo; e, também, pela conduta administrativa de sua gestão.

Foram homenageados os prefeitos Carlos Roberto da Silva, de Itaberaí; Maria Sueli da Silva Rosa Queiroz, de Americano do Brasil, Rogério Troncoso Chaves, de Morrinhos; Márcio Antônio Machado de Brazabrantes  e Issy Quinan Júnior, de Vianópolis.

O presidente Joaquim de Castro disse da alegria e satisfação por receber os prefeitos homenageados por executarem de forma efetiva e com compromisso, a gestão em seus municípios. “O objetivo de um gestor é melhorar a vida das pessoas e para isso é necessário que cada um cumpra o seu papel, trabalhando em benefício da comunidade, praticando o que queremos para nós”.

Durante a cerimônia, o tenor Ivan Matos de Vianópolis agraciou os presentes com a apresentação de uma bela canção.

Participaram da solenidade os membros do TCMGO, conselheiros Daniel Goulart, vice-presidente; Nilo Resende, ouvidor; Francisco Ramos, corregedor geral; Maria Teresa Garrido, Sebastião Monteiro e Valcenôr Braz; e do Ministério Público de Contas junto ao TCMGO, o procurador geral, José Gustavo Athayde.

Também prestigiaram a homenagem o deputado estadual Gean Carlo, os presidentes da AGM, Paulo Sérgio de Rezende e da FGM, Haroldo Naves, secretários e servidores municipais.

Logo após a homenagem, iniciou-se a sessão de encerramento das atividades e a celebração do Natal para os servidores do Tribunal.

Foi feita a retrospectiva deste ano de 2017 no Tribunal, balanço da gestão, da apreciação de processos e demais atividades realizadas na corte de Contas. E foi feito o lançamento do Compêndio de Artigos e decisões importantes do TCMGO.

Os presentes participaram também da celebração de Natal, que contou com a apresentação musical do servidor José Mendes, com a música “Deus cuida de mim”; Maria Helena Garrido Saddi declamou o poema de sua autoria – “Luz no vale”; e o pastor Naor Pedroza ministrou a palavra de Ação de Graças.

Veja na galeria as fotos da solenidade que homenageou cinco prefeitos municipais:Solenidade de certificação de prefeitos por gestão efetiva em 2017

 

Veja na galeria as fotos da sessão de encerramento das atividades de 2017 e a celebração de natal:

Sessão de encerramento de 2017 e celebração do natal