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Comissão Especial de Auditoria inicia a fase de execução da auditoria operacional na Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia

Auditores iniciam a fase de execução da auditoria operacional junto ao órgão central de controle interno de Aparecida de Goiânia.


 

A Comissão Especial de Auditoria (CEA) iniciou em 10/06/2020 a fase de execução da auditoria operacional na Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle (STFC) de Aparecida de Goiânia, que consiste na coleta de informações e de evidências suficientes para avaliar o desempenho do órgão central de controle interno (OCCI) no cumprimento de sua missão institucional.

Para tanto, serão aplicados seis questionários junto à STFC, cujos objetivos são identificar como o OCCI tem atuado para garantir a boa e regular aplicação dos recurso públicos, abordando as seguintes temáticas: atividades desempenhadas pela Secretaria em relação à receita do município; atividades realizadas em relação às despesas municipais; atividades desempenhadas em relação aos bens móveis e imóveis do município; atividades relacionadas à prevenção de atos ilícitos e responsabilização; atividades desempenhadas para fomentar a transparência e o controle social; e, por fim, atividades que visem à padronização dos procedimentos operacionais e controles internos de gestão adotados pelos órgãos municipais.

Os dados obtidos a partir das respostas destes questionários servirão de base para a construção da matriz de achados, que apontará as situações encontradas na auditoria em confronto com os critérios adotados, visando à elaboração das recomendações para o aperfeiçoamento do objeto auditado.

Texto: Comissão Especial de Auditoria (CEA) do TCMGO