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Secretaria de Atos de Pessoal do TCMGO desenvolve robô de atendimento pelo WhatsApp


A Secretaria de Atos de Pessoal (SAP) experimentou um aumento significativo dos atendimentos realizados pelo seu Whatsapp Business em razão da priorização do atendimento remoto como medida de prevenção conoravírus.

Para fazer frente a essa demanda, os servidores da SAP desenvolveram chatbot para o melhor direcionamento das demandas, especialmente aquelas relacionadas ao Colare Pessoal, saneamento de dúvidas de matéria de sua competência e agendamento de atendimentos remotos e presenciais, diminuindo assim as demandas repetitivas.

Para isso foi utilizada a ferramenta Dialogflow do Google, com inteligência artificial, integrada com a ferramenta de comunicação corporativa Slack, ambas em suas versões gratuitas.

A SAP informa que os atendimentos ao público externo estão sendo realizados prioritariamente por telefone, pelo Whatsapp número (62) 3216-6262, sistema Ticket (https://tcm.go.gov.br/ticket/) e pelo e-mail: vinicius.santos@tcm.go.gov.br.

Texto: Secretaria de Atos de Pessoal do TCMGO