Tamanho da fonte: A A A

Contraste: Libras:

Aparecidaprev é o primeiro RPPS a enviar a folha completa pelo Colare Pessoal

O Colare Pessoal está em pleno funcionamento, já tendo recebido mais de 380.000 envios de atos de pessoal, sendo que 98,78% dos municípios goianos já fizeram algum tipo de envio.

Aparecidaprev, o segundo maior instituto de previdência municipal do Estado, enviou a folha de pagamento de 2021 através do Colare Pessoal, sendo o primeiro a enviar de forma completa.

Isso demonstra elevado grau de organização da gestão de pessoal do órgão e é resultado do grande esforço dos gestores em manter-se adimplentes com a prestação de informações ao Tribunal de Contas.

O Colare Pessoal é a nova plataforma já consolidada de recepção de dados, em substituição ao antigo sistema Sicom Pessoal (também conhecido como “analisador web”) e adota as mais modernas tecnologias de transmissão e recepção de dados existentes no mercado.

Com o Colare, toda a vida funcional dos servidores municipais será digitalizada e todos os atos de pessoal dos municípios goianos serão encaminhados ao Tribunal de forma eletrônica, representando uma enorme economia aos próprios municípios com deslocamentos à sede do TCMGO, diárias de servidores, impressões, papel, tonners, grampos etc.

O atraso no envio dos dados e a inadimplência podem gerar imputação de multa e a Secretaria de Atos de Pessoal alerta que já está adotando as medidas necessárias à fiscalização dos atrasos e das inadimplências, notificando os responsáveis para apresentarem justificativas.

Saiba mais sobre o Colare Pessoal em: www.tcmgo.tc.br/colare-pessoal.
Dúvidas de como preencher podem ser sanadas aqui: www.tcmgo.tc.br/colare-pessoal/wiki/instrucoes-de-preenchimento/

Inscrições para os 12 cursos on-line e gratuitos sobre o Colare Pessoal podem ser feitas aqui: tcm.go.gov.br/sophos/