Tamanho da fonte: A A A

Contraste: Libras:

Especialistas participam de Painel de Referência promovido pela Comissão Especial de Auditoria

O painel teve objetivo de colher críticas e sugestões quanto ao planejamento da auditoria operacional que está sendo executada na Secretaria Municipal de Educação (SME) de Catalão.

A Comissão Especial de Auditoria (CEA) realizou no dia 15 de dezembro, por meio de videoconferência, o Painel de Referência para colher críticas e sugestões de especialistas quanto ao planejamento da auditoria operacional que está sendo executada na Secretaria Municipal de Educação (SME) do Município de Catalão (processo n° 04473/2021).

Participaram da reunião os Srs. Ismar Barbosa Cruz, Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) e Conselheiro do Instituto Articule; Elcivan Gonçalves França, Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e Presidente do Fórum Municipal de Educação de Goiânia; Flávio Leandro de Sousa, servidor da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia na Gerência de Planejamento e Ações Articuladas (GERPAA); e os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Roberto de Carvalho Coutinho e Jéssika Ribeiro de Oliveira.

A realização do Painel – cujo intuito é obter a opinião de especialistas quanto à pertinência, relevância e clareza da questão de auditoria proposta, quanto ao rigor do método de coleta de dados exposto na matriz de planejamento, bem como quanto à possiblidade de se chegar às conclusões pretendidas – faz parte do controle de qualidade das auditorias operacionais (AOp). Após o Painel, a CEA analisará as sugestões de adequação propostas e, posteriormente, validará o planejamento das auditorias com os gestores da SME de Catalão.

A AOp em curso nesse município visa a avaliar o grau de implementação das estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) relacionadas às ações de formação continuada dos docentes da educação infantil e do ensino fundamental, de forma a identificar os responsáveis e o modo de execução dessas ações, bem como as dificuldades encontradas para a implementação daquelas estratégias, com o intuito de contribuir  com a gestão em prol da melhoria da qualidade da educação ofertada  pelo município e com a implementação de parte das estratégias previstas no PME.

Fonte: Videoconferência – Painel de Referência da Matriz de Planejamento da Auditoria
Operacional na SME de Catalão

 

 

 

 

Fonte: Videoconferência – Painel de Referência da Matriz de Planejamento da Auditoria
Operacional na SME de Catalão.