Tamanho da fonte: A A A

Contraste: Libras:

Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público

O Instituto Rui Barbosa lança a nova página das NBASPs num formato mais dinâmico, acessível e seguindo a mesma estrutura das normas internacionais de auditoria.

Clique e veja: https://irbcontas.org.br/nbasp/

NBASP
Desde 2020, com a publicação da Resolução nº. 03/2020 – Assembleia Geral IRB, as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público – NBASP passaram a ter uma nova estrutura.

Antes, as normas estavam organizadas em níveis e para cada um deles, havia um livro azul correspondentes publicado na livraria do site do IRB:

Após a Resolução nº 03/2020, as NBASPs passaram a ter a mesma estrutura dos Pronunciamentos Profissionais da INTOSAI. Saiba mais na matéria: “IRB TERRITÓRIO – Nova estrutura das NBASP”

Com a mesma estrutura, o próximo passo do Comitê de Normas de Auditorias e da unidade de Presidência do IRB foi trabalhar na tradução do site do IFPP/INTOSAI e na organização dos textos conforme normas aprovadas pelos Presidentes dos Tribunais de Contas Brasileiros que compõem a Assembleia Geral do IRB.
Conheça a nova página NBASP

As normas podem ser acessadas diretamente no endereço https://irbcontas.org.br/nbasp/ ou, por meio da home do site do IRB, no menu “Auditoria/NBASP”.

Clique aqui e confira o tutorial completo de navegação na nova página.
Fonte: IRB