Tamanho da fonte: A A A

Contraste: Libras:

Procurador-geral do MPC/TCMGO e auditores participam de reunião do Programa Cidade Resíduo Zero em Jandaia

A reunião aconteceu nesta manhã (13). Os representantes do MPC/TCMGO e do município de Jandaia debateram a importância da política de resíduos sólidos.

Do TCMGO, participaram o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Gustavo Athayde e os auditores, Vera de Simone Borma e Leon dos Reis. Do município de Jandaia, a prefeita Milena Pereira e a mediadora, gestora Marta Arce de Brito.

“A ideia é trabalhar em conjunto para fornecer segurança jurídica aos gestores. Queremos mostrar o exemplo de Jandaia na política de resíduos sólidos”, ressaltou o procurador-geral, José Gustavo Athayde.

Marta Arce de Brito, que realizou a apresentação da programa Cidade Resíduo Zero, contou que esse é um projeto de educação em saúde ambiental que “visa disseminar a cultura resíduo zero como estratégia de promoção da educação e da saúde ambiental, combatendo um dos maiores problemas dos municípios, que é a questão da geração desenfreada e do descarte inadequado dos resíduos sólidos”.

 

Para a prefeita de Jandaia, Milena Pereira, “A reciclagem é uma questão de empreendedorismo. Estamos conscientizando as crianças para a importância da reciclagem, com o foco não só para melhorar a qualidade de vida população, mas diversas profissões do futuro sairão daqui”, disse.

 

 

 

 

 
programa Cidade Resíduo Zero