Tamanho da fonte: A A A

Contraste: Libras:

Conselheiro Fabrício Motta participa de Reunião Técnica do Conaci

O encontro,  realizado em Porto Velho (RO),  abordou a necessidade de ampliação do diálogo entre os controles interno e externo.

O vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva, e o diretor de Desenvolvimento do Controle Externo da entidade, Fabrício Macedo Motta (TCMGO), participaram, na manhã desta quinta-feira (30), da 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que aconteceu em Porto Velho. Na oportunidade, os representantes da Atricon participaram da mesa de debates que abordou a necessidade da ampliação do diálogo entre os controles interno e externo.


Durante o encontro, o vice-presidente Executivo da Atricon, detalhou as ações do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O projeto foi realizado com o apoio do Conaci, da Abracom, do CNPTC, do IRB e do Tribunal de Contas do Mato Grosso. A iniciativa avaliou o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. Os resultados serão divulgados em novembro deste ano.


Na programação houve a discussão de temas como a ampliação do diálogo entre os controles interno e externo, governança pública e os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados.


A reunião técnica foi transmitida pelo Canal do Conaci no Youtube.